Fãs produzem MOD da Copa do Mundo 2018 em International Superstar Soccer Deluxe de Super Nintendo

Preparados para ouvir: “Ô nô, perigo!”, “Saque do golero”, “Tiro libre!”, “Cabezada”, “Grande Iogada”, “Mêo Tempo!” e “Fuerte bomba!”? Então, essa última fala é o grupo responsável por produzir o MOD mais recentes para o International Superstar Soccer Deluxe: o da Copa do Mundo 2018.

A Forte Gomba, produtora desenvolvida por dois brasileiros, lançará em breve a demo do patch, que buscará animar todos os fãs do futebol clássico nos videogames. O game completo está previsto para ser lançado durante o Mundial.

Fãs produzem MOD da Copa do Mundo 2018 em International Superstar Soccer Deluxe de Super Nintendo (Foto: Divulgação/Forte Gomba)
O MOD trará as 32 seleções que se classificaram para a Copa do Mundo de 2018 (Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, Espanha, Inglaterra, França, Irã, Islândia, Japão, Marrocos, Nigéria, Panamá, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia e Uruguai) e mais 10 seleções que foram desclassificadas (Camarões, Chile, Estados Unidos, Honduras, Holanda, Irlanda do Norte, Itália, Nova Zelândia, País de Gales e mais uma seleção que será divulgada em breve).

Confira o teaser do MOD:


MOD trará oito estádios que estarão na Copa do Mundo
de 2018 (Foto: Divulgação/Forte Gomba)
Além disso, o patch apresentará oito estádios que serão utilizados na Copa do Mundo: Arena Kazan, Arena Otkrytie, Arena Rostov, Estádio Krestovsky, Estádio Lujniki, Estádio Nijni Novgorod e Estádio Olímpico de Fisht.

O jogo terá 840 jogadores em 42 seleções. Cada jogador tem nove habilidades, que foram atualizadas com informações do Football Manager. Os stats foram convertidos para o sistema do Pro Evolution Soccer e inseridos no patch.

O que sempre cativou os fãs do ISS Deluxe foram os cenários. Nesse MOD não será diferente, pois eles contarão a história das eliminatórias, das repescagem e das fases de grupos da Copa do Mundo de 2018 (essa última os confrontos foram simulados, pois ainda não aconteceram).

Por último está os uniformes, que foram atualizados a partir dos lançamentos oficiais. Entretanto, Marrocos e Irão, no jogo, utilizarão os kits das Eliminatórias, pois ainda não apresentaram os da Copa do Mundo.

Seleções estarão com os uniformes atualizados no MOD da Copa do Mundo para Super Nintendo (Foto: Divulgação/Forte Gomba)
O MOD está previsto para ser lançado durante a Copa do Mundo, pois os Forte Gomba ainda farão algumas alterações no jogo: narração (que talvez será a do Milton Leite), nome dos árbitros, melhorias em algumas bandeiras das seleções, correções e ajustes nas escalações.

Entretanto, para que os jogadores já tenham uma experiência com o patch, entre os dias 25 e 27 de maio, o Forte Gomba disponibilizará uma demo do MOD gratuitamente no site e no Facebook da produtora. Caso queira agradecer a produtora pelo trabalho, faça uma contribuição por meio do PayPal. "Pode ser o valor de um café", conta a Forte Gomba.

Nostalgia

Patch possui 32 seleções que foram para Copa e 10 que ficaram
de fora do Mundial (Foto: Divulgação/Forte Gomba)
Após saber do desenvolvimento do jogo, o World Games entrevistou a produtora Forte Gomba para saber mais detalhes da produção do patch e como tudo aconteceu até as vésperas do lançamento da demo.

De acordo com a Forte Gomba, a ideia de produzir o patch surgiu durante a produção de outros dois MOD's para o International Superstar Soccer Deluxe. "Quando começamos a trabalhar no nosso projeto da Champions League e do Brasileirão 2017, já tínhamos em mente a possibilidade de fazer algo para a Copa do Mundo", afirma.

Segundo a produtora, a produção girou em torno de duas pessoas e durou 3 meses, apesar de possuir detalhes importantes para a jogatina. "Começamos no início de março deste ano. Inicialmente, utilizamos os dezoito jogadores do álbum da Copa (obrigado Panini), e fizemos uma busca manual por mais dois, que vinham sendo frequentemente convocados pelas seleções. Posteriormente, com as convocações oficiais, atualizamos conforme necessário", declara.

Ainda de acordo com a Forte Gomba, ela espera que os gamers gostem do jogo e que todos possam se divertir com os amigos. Além disso, por ser um patch de um evento especial, a produtora acredita que animará ainda mais os fãs. " Jogo da Copa já é animado por natureza! Mas tudo ajuda, né?", conta.

A Forte Gomba produz patchs para o ISS Deluxe desde maio de 2015. O primeiro patch da série foi o Campeonato Gaúcho. "De lá pra cá foram grandes aprendizados e, modéstia à parte, projetos mais bem elaborados", diz a produtora.

  Assim como o MOD do Futebol CHileno 96 e Futebol Equatoriano 97, a Forte Gomba preparou um label para o patch da Copa do Mundo 2018, que em breve será divulgado.

Nenhum comentário