Confira 6 jogos assustadores dos videogames

Preparem suas câmeras, celulares, bolsas com equipamentos e lanternas, pois entraremos em um universo de games de terror, onde sustos poderão fazê-los terem noites sem sono devido a pesadelos! O blog World Games, juntamente com o leitor e gamer Hélio Fernando, preparou uma lista com seis jogos assustadores dos videogames.


Apesar de ser uma lista numérica, isso não quer dizer que esses são os melhores jogos do gênero terror, mas sim, os jogos que já assustaram e podem espantar os jogadores de videogames.

Confira a lista abaixo:

Outlast 2 (2017)

Foto: Divulgação/Outlast
Lançado em 25 de abril de 2017, para PC, PlayStation 4 e Xbox One, Outlast 2 conta a história de Blake Langermann. Langermann é um jornalista investigativo e cinegrafista. O noticiarista e sua esposa, Lynn Langermann, sofreram um acidente de helicóptero quando foram investigar um misterioso assassinato. Entretanto, após acordar do acidente, Blake vê o piloto morto e percebe que Lynn desapareceu. Devido a isso, ele passa a procurar pela sua esposa. O jornalista a encontra em uma vila, mas a partir daquele momento, a vida do casal muda completamente.

Comentário do leitor
Hélio Fernando

Esse é o jogo que, sinceramente, mais me assustou e deixou bem tenso, pois a única coisa que você pode fazer é correr e se esconder  em um clima totalmente macabro. O jogo tem um ambiente totalmente sinistro e é horripilante do início ao fim. Confesso que esse jogo me espantou e a tensão que você sente é grande, ainda mais se você jogar a noite sozinho...

Resident Evil 7: Biohazard (2017)

Foto: Divulgação/Resident Evil
Lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, Resident Evil 7 conta a história de Ethan, que busca a sua esposa desaparecida em uma mansão abandonada. Diferente dos outros jogos da franquia, o jogo se passa na perspectiva em primeira pessoa, onde os gamers devem explorar o ambiente para decifrar os mistérios que estão por trás do desaparecimento. A cada avanço no jogo, cenas de diálogo ilustram instâncias de gore e atos intensos de violência. Por isso, ao jogarem, estejam preparados psicologicamente.

Comentário do leitor
Hélio Fernando

A atmosfera de terror está presente em vários aspectos: som, gráficos, jogo de câmera e a história, que contribui para criar um game que você fica tenso em vários momentos, em que dá pulos no sofá e fica com o coração acelerado depois de encontrar um inimigo em um corredor estreito. Como o Jack Baker te procurando e você não sabe se corre, por pouca munição, ou enfrenta ele O jogo apresenta alguns cenários bem variados, mesmo tendo um local reduzido onde se passa a história. A mansão dos Baker é incrível, cheia de detalhes macabros, e a constituição das outras propriedades é igualmente interessante.

Fatal Frame 2: Crimson Butterfly (2003)

Foto: Reprodução
O jogo narra a história das irmãs gêmeas Mayu e Mio. As duas se perdem em um bosque após Mayu perseguir uma borboleta vermelha, porém, elas acabam em uma vila amodiçoada. Entretanto, elas não possuem armas, poderes ou aterfatos mágicos. O único objeto que elas possuem é uma câmera obscura, que por meio dela, elas passam a descobrir o que houve no local. Além disso, o acessório ajuda a se defender de espíritos que também estão lá. Fatal Frame 2: Crimson Butterfly foi lançado em 2003, para PlayStation 2, Xbox e PlayStation 3.

Comentário do leitor
Hélio Fernando

Gostei muito do jogo, mas acho que ele não deve ser jogado por pessoas que tem pouca paciência, pois ele é realmente difícil, cheio de quebra cabeças .Enfim tem que ser muito esperto, pois o chefão do jogo é bem forte. Cada fotografia tirada pelo jogador, ao combater um espírito, rende pontos, que além de avaliar sua perícia fotográfica também podem ser usados para comprar alguns itens para a máquina. Apesar de exigir perícia no seu manuseio, essa parte do jogo é bastante simples e não oferece um grande desafio. Você se sente vulnerável no jogo... altos sustos!

Silent Hill: Downpour (2012)

Foto: Reprodução
Lançado em 2012, para PlayStation 3 e Xbox 360, Silent Hill: Downpour conta a história de Murphy Pendleton, um prisioneiro que estava sendo transferido para uma prisão, mas devido a um acidente acabou caindo em Silent Hill. Durante grande parte do jogo, Pendleton é perseguido por pessoas e criaturas misteriosas, e também por lembranças pessoais, que o levam até o seu sub consciente. O jogo possui diversos finais e por isso se torna interessante a cada detalhe.

Comentário do leitor
Hélio Fernando

O jogo tenta voltar as origens antigas de survival horror. Ele é bem assustador e cheio de surpresas. Se você jogar a noite e com calma, enquanto explora Silent Hill, o clima pode passar da névoa comum à cidade para uma chuva torrencial. Essa chuva indica que os inimigos estarão presentes em maior número e serão mais agressivos. Então, sua melhor opção é procurar algum abrigo para se proteger. Para quem gosta de explorar ele é muito bom: cheio de detalhes, aquela sensação de estar totalmente sozinho e vigiado ao mesmo tempo. O jogo fica tenso quando os mundo se altera para um lugar cheio de criaturas macabras.

Dead Space (2008)

Foto: Divulgação
Dead Space conta a história de uma nave mineradora, durante o século XXVI, que desapareceu após encontrar um artefato estranho no planeta Aegis VII. Devido a isso, o engenheiro Isaac Clarke parte para uma missão para verificar o que houve no local. Durante a jogatina, o protagonista descobre que a equipe da nave foi massacrada e infectada por uma praga alienígena. Entretanto, Isaac Clarke percebe que ele está sozinho e preso em uma desesperada luta por sobrevivência. O jogo foi lançado em 2008 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Comentário do leitor
Hélio Fernando

Dead Space é um game assustador, porém, mais do que isso, é um jogo de terror bem desenvolvido. Elementos como a câmera próxima ao jogador, uma sensação claustrofóbica e a mobilidade do personagem não muito ágil, pois ele usa uma pesada armadura de metal, que aumenta o clima de tensão. Sozinho em uma estação espacial cheia de monstros. O jogo me deu muito susto....

The Evil Within (2014)

Foto: Divulgação/The Evil Within
Lançado em 2014, para PC, PlayStation 3 e 4, e Xbox 360 e Xbox One, The Evil Within acontece em Krimson City, uma cidade fictícia, nos Estados Unidos. Um detetive veterano Sebastian Castellanos recebe um chamado de emergência policial para comparecer em hospício, mas ao chegarem no local encontram os pacientes, enfermeiros e médicos mortos. Durante a investigação, junto com sua equipe, Castellanos nota que o massacre ocorreu por algo fora do comum. Entretanto, o detetive veterano é atacado por uma força desconhecida e por isso fica inconsciente. Após acordar, ele vê que está em uma realidade alternativa e perversa, em que ele passa a ser perseguido por criaturas do início ao fim do jogo.

Comentário do leitor
Hélio Fernando

Esse jogo é muito bom! A tensão e o terror se misturam. Os jogadores precisam fugir das criaturas e das armadilhas dentro do Hospital Psiquiátrico Beacon. Tem vezes que você não sabe o que é real ou fictício no jogo. O game possui ótimos pulzzes. Tinha fases que eu ficava apreensivo, pois, dependendo dos inimigos,  você se esconde  no armário ou embaixo da cama... é assustador!

2 comentários:

  1. Muito bacana a matéria, principalmente a opinião do leitor.

    ResponderExcluir