Após sucesso inesperado, NES Classic Edition volta às lojas a partir de junho

A Nintendo não esperava que o NES Classic Edition faria sucesso e por isso tiveram dificuldades para atender à demanda. Apesar da produção do console ter sido encerrada em abril de 2017, a empresa anunciou, nesse domingo (13), que o dispositivo voltará a ser vendido em 29 de junho.

Após sucesso inesperado, a partir de junho, NES Classic Edition volta às lojas (Foto: Divulgação/Nintendo)
Por meio do Twitter, a Nintendo revelou o que havia prometido em setembro de 2017: a reedição do NES Classic Edition. O console poderá ser encontrado até o final do ano em todas lojas pelo mesmo preço da primeira versão: U$S 59,99. No Brasil, diferente do SNES Classic Edition que está custando por volta de R$ 700, o NES Classic Edition está custando quase R$ 10 mil por ter se tornado um produto de luxo. Os gamers esperam que esse valor mude e o preço fique mais acessível.

O console teve a produção encerrada em abril de 2017. O presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aimé, contou que a empresa não esperava o sucesso do videogame.

O NES Classic Edition foi lançado em 10 e 11 de novembro de 2016, no Ocidente e no Oriente, e possui uma biblioteca com 30 jogos internos do Nintendinho. O console tem saída de vídeo HDMI e também tem entrada para o Wii Remote para o uso com jogos do Virtual Console.

Confira os jogos que estão presentes no NES Classic Edition:
Foto: Divulgação/Nintendo
"Balloon Fight", "Bubble Bobble", "Castlevania", "Castlevania II: Simon Quest", "Donkey Kong", "Donkey Kong Jr.", "Double Dragon II: The Revenge", "Dr. Mario", "Excitebike", "Final Fantasy", "Galaga", "Ghosts 'n Goblins", "Gradius", "Ice Climber", "Kid Icarus", "Kirby's Adventure", "The Legend of Zelda", "Mario Bros.", "Mega Man 2", "Metroid", "Ninja Gaiden", "Pac-Man", "Punch-Out!! Featuring Mr. Dream", "Super C", "StarTropics", "Super Mario Bros.", "Super Mario Bros. 2", "Super Mario Bros. 3", "Tecmo Bowl", "Zelda II: The Adventure of Link"

Nenhum comentário