Super Mario Run ultrapassa US$ 60 milhões em receita, diz relatório da Sensor Tower

O jogo mobile Super Mario Run, lançado originalmente para o iOS em 2016, ultrapassou US$ 60 milhões em receita, apontou um relatório da Sensor Tower. O documento reuniu as receitas obtidas na App Store e no Google Play desde o lançamento do jogo.

Super Mario Run ultrapassa US$ 60 milhões em receita, diz relatório da Sensor Tower (Foto: Divulgação/Nintendo)
De acordo com estimativas da Sensor Tower Store Intelligence, no primeiro trimestre de 2018, a divisão de receita mudou para a plataforma do Google ligeiramente. Cerca de 43% são de jogadores nos Estados Unidos, enquanto a receita do Japão representa cerca de 17% do total.

Game pode ser jogado em aparelhos com sistema iOS ou
Android (Foto: Divulgação/Nintendo) 
Em junho, Super Mario Run ficou em terceiro lugar em termos de receita para os jogos móveis da Nintendo em todo o mundo, depois de Animal Crossing: Pocket Camp e Fire Emblem Heroes.

Apesar dos resultados, a Nintendo anunciou recentemente, por meio de Tatsumi Kimishima, anunciou que a empresa "ainda não chegou a um ponto satisfatório" com os jogos mobiles. "(...) nosso objetivo é expandir a escala deste negócio para transformá-lo em um dos pilares de receita (para a Nintendo)", afirmou Kimishima.

A empresa começou a lançar jogos para smartphones em 2016. A Nintendo lançou Super Mario Run (2016), Fire Emblem Heroes (2017), Animal Crossing: Pocket Camp (2017), e trabalha no RPG Dragalia Lost e no Mario Kart Tour.

Lançado em 2016, o game mobile Pokémon GO, não é contabilizado pela empresa, pois é publicado pela Pokémon Company, a empresa que gerencia a marca.

Nenhum comentário