Inspirado em Akira Kurosawa, 'Ghost of Tsushima' narrará invasão ao Japão no século XIII

Apresentado durante a E3 2018, o game 'Ghost of Tsushima' narrará uma invasão mongol à ilha de Tsushima, no Japão, no século XIII. Visando as melhores histórias, o jogo se inspirou nos filmes de mestres do cinema japonês, sendo um deles o Akira Kurosawa. O game será exclusivo para o PlayStation 4 e ainda não há data de lançamento confirmada.

Inspirado em Akira Kurosawa, 'Ghost of Tsushima' narrará invasão ao Japão no século XIII (Foto: Divulgação/PlayStation)
Em entrevista ao G1, O Portal de Notícias da Globo, o diretor de sequências cinematográfica do jogo, Billy Harper, contou que o vídeo de demonstração do jogo foi influenciado pelos filmes do Kurosawa. "A abertura dessa demo é minha homenagem à Kurosawa. Ele era o rei das composições em movimento", afirmou.

Além disso, o protagonista do game, Jim, enfrenta diversos adversários, lembrando cenas do filme "13 assassinos" (1963), produzido por Eiichi Kudo. O filme mostra samurais em uma missão para assassinar um lorde japonês, que, devido a sua má conduta, foi reprovado por diversos líderes da comunidade onde vive. A tropa de assassinos foi convocada para fazer um juramento de sangue para acabar com o lorde a fim de restaurar o bem-estar e o código de honra do Japão.

Confira a gameplay abaixo:

'Ghost of Tsushima' também focará nas belas paisagens do Japão feudal. Devido o cenário histórico, o jogo acontecerá em locais serenos e também locais devastados por violência por conflitos. A produtora Sucker Punch, para deixar em evidência os rastros das batalhas, deixará os cenários dinâmicos.

Movimento

Em 1274, o temível Império Mongol invade a ilha japonesa de Tsushima e mata lendários defensores samurais. Jin Sakai é um dos últimos sobreviventes de um nobre clã samurai. Para combater seus oponentes avassaladores, ele será o pioneiro de novas técnicas de luta, chamado de o caminho do fantasma, tendo de travar uma guerra não convencional para o povo japonês.

Após caminhar com o seu cavalo, Jin se depara com um cenário destruído pelos invasores mongóis (Foto: Divulgação/PlayStation)
O protagonista é um dos guerreiros que sobreviveu ao ataque do exército mongol na praia de Tsushima. Na demo, primeiramente, assistimos Jin caminhando com o seu cavalo em Otsuna Grassland, um local destruído pelo exército mongol, mas que, ao atravessar a devastação, o personagem se vê no meio de um corredor de belas flores brancas.

Trila sonora e cenário impecável abrilhantam 'Ghost of Tsushima' (Foto: Divulgação/PlayStation)
Nessa cena, notamos a natureza em movimento, como nos filmes do Akira Kurosawa. Além disso, o jogo também traz uma trilha sonora impecável, lembrando as trilhas dos filmes "Os Sete Samurais" (1954) e "Sonhos" (1990).

O protagonista precisa aprender técnicas novas para encarar
os mongóis (Foto: Divulgação/PlayStation)
Após passar pela destruição e pelo jardim de flores, Jin enfrenta alguns inimigos mongóis que acabará de matar civis da ilha de Tsushima. Em seguida, o protagonista encontra Masako, uma arqueira que o ajuda a chegar em um pagode japonês. No local, Jin mata outros mongóis que fazia um religioso de refém.

Entretanto, após Jin matar os mongóis, Masako da uma flechada no religioso e diz que ele traiu a família dela. Isso irritou Jin, originando uma batalha entre os dois personagens. Na cena, podemos notar novamente o movimento da natureza, com as folhas caindo e a cor vermelha impregnada no cenário, demonstrando o contrate vivido entre eles, recondando as cenas dos filmes "Os Sete Samurais" (1954) e "Ran" (1985).

O vermelho na cena aumenta a pressão e a tensão entre as personagens, que apesar de batalharem, em seguida precisam encarar outros inimigos que aparecem no local.

'Ghost of Tsushima' será exclusivo para o PlayStation 4 e ainda não há data de lançamento confirmada.

Movimento da natureza e o contraste das cores são inspiradas nos filmes de Akira Kurosawa (Foto: Divulgação/PlayStation)
'Ghost of Tsushima' será exclusivo para o PlayStation 4 e ainda não há data de lançamento confirmada (Foto: Divulgação/PlayStation)

Nenhum comentário