Com nostalgia, Resident Evil 2 Remake ganha gameplay oficial da Capcom

Nesta quarta-feira (20), a Capcom divulgou, no canal da empresa na YouTube, uma gameplay oficial de Resident Evil 2 Remake, que está previsto para ser lançado em 25 de janeiro de 2019, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo foi anunciado durante a conferência da Sony na E3 2018.

Confira a gamepla abaixo:

Remake de Resident Evil 2 traz a tona o survival horror
clássico da franquia (Foto: Divulgação/Capcom)
Baseado na demonstração da Capcom durante a E3 2018, o vídeo mostra Leon Scott Kennedy chegando à delegacia de Raccon City. Na gameplay, assim como em Resident Evil 4, a câmera do jogo estará acima do ombro do personagem. Além disso, podemos ver que os gráficos são fotorrealistas.

Ao investigar a delegacia, Leon entra em um corredor escuro, bem estilo clássico de survival horror, deixando a gameplay tensa e obscura. A partir da lanterna, o jogador pode encontrar, nas paredes e nas mesas, folhas, pedaços de jornais que informam o que aconteceu e o que está ocorrendo na cidade.

Na gameplay, devido aos sons do cenário e as luzes que acendem e apagam, o gamer pode sentir e pressentir o que está por vir durante o jogo: terror e medo. Após retirar um armário do caminho, Leon encontra um corredor com diversas pessoas mortas e em seguida tenta salvar um policial da RPD.

Jogador terá a oportunidade de investigar a sede da RPD mais uma vez em Resident Evil 2 Remake (Foto: Divulgação/Capcom)
Depois de quase 4 minutos investigando, os primeiros zumbis aparecem na jogatina, colocando desafios de sobrevivência para o jogador, que acaba se ferindo durante a batalha. Diferente do jogo original, os monstros conseguem abrir portas com facilidade, dificultando os momentos de respiro de Leon. A gameplay termina com Marvin Branagh salvando o personagem.

Novos momentos

Em entrevista a IGN, o produtor Yoshiaki “H” Hirabayashi afirmou que, apesar de ser um remake, o novo Resident Evil 2 trará os momentos clássicos do jogo original com mudanças no roteiro. “O jacaré como chefe, a primeira aparição do Licker… tudo ainda está lá (...). Estamos tentando trazer de volta todas as memórias clássicas que você tem de Resident Evil 2, mas também não queremos apenas atingir, mas superar suas expectativas sobre o que queremos fazer.”, contou.

Momentos nostálgicos do jogo original serão remodelados
em Resident Evil 2 Remake (foto: Divulgação/Capcom)
Ainda de acordo com Hirabayashi, para trazer a nostalgia, mas sem facilitar o jogo para os gamers clássicos, o jogo será ampliado, como no momento em que o Licker aparecerá pela primeira vez.

“Mas ele não está lá”, diz Hirabayashi. “(...) estamos pegando este momento e reimaginando para você, para que fique ainda mais tenso ao pensar ‘Bom, quando ele vai aparecer? Nem eu sei’. (...) Queremos deixá-lo revisitar suas memórias, mas não vamos usá-las para forçar o caminho pelo jogo.”, afirmou o produtor.

O jogo está previsto para ser lançado em 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Resident Evil 2 Remake será lançado em 25 de janeiro de 2019 para PC, PS4 e Xbox One (Foto: Divulgação/Capcom)

Nenhum comentário